Bolo de Chocolate com frutas vermelhas

Tempo de preparo: 55 minutos
Rendimento: 15 fatias

Ingredientes

100g de AÇÚCAR MASCAVO (Fritz&Frida)
 30ml de ÁGUA
+
100g de MANTEIGA sem sal
100g de AÇÚCAR MASCAVO (Fritz&Frida) 
40g CHOCOLATE EM PÓ (Fritz&Frida)
1 OVO
100ml de LEITE integral
60g CHOCOLATE 40%
140g de FARINHA de trigo (Fritz&Frida)
 1 sachê de FERMENTO(Fritz&Frida)
 90g GOTAS DE CHOCOLATE
+ FRUTAS VERMELHAS
CHOCOLATE BRANCO 
AMÊNDOAS LAMINADAS
RAMINHOS DE ERVA-DOCE

Ingredientes Fritz&Frida usados

Modo de preparo

1.É preciso untar a forma, passando manteiga em todo o seu interior, em seguida, passando chocolate em pó.

2.Para a cobertura é preciso fazer o caramelo. Se a sua forma for de metal, pode fazer direto dentro dela, senão, faça numa panela e depois despeje na forma, igual é feito com pudim. Para fazê-lo, basta, em fogo médio, misturar o AÇÚCAR MASCAVO com a ÁGUA, até que o açúcar se dissolva e transforme- se em um caramelo escuro. Reserve.

3.Para o bolo, primeiro, bata a MANTEIGA com o AÇÚCAR MASCAVO e o CHOCOLATE EM PÓ, na batedeira, em velocidade média, por cinco minutos, até virar um creme fofo. Em seguida, adicione o OVO e bata até incorporar. Derreta o CHOCOLATE dentro do LEITE no micro-ondas, aquecendo de trinta em trinta segundos, mexendo bem até virar um chocolate quente. Peneire a FARINHA de trigo dentro de um bowl. Com a batedeira desligada, acrescente o LEITE com CHOCOLATE e a FARINHA à mistura, de forma intercalada, um pouco de cada por vez (adicione esses ingredientes em três adições, pelo menos). Após cada adição, bata até incorporar. Junte o FERMENTO e bata até tudo estar misturado. Retire o bowl da batedeira e acrescente as GOTAS DE CHOCOLATE e mexa com a ajuda de uma espátula. Coloque a massa do bolo na forma do caramelo.

4.Leve o bolo ao forno pré-aquecido a 180ºC por, aproximadamente, 45 minutos. O teste do palito não funciona muito bem, por causa das gotas de chocolate. Porém, o bom desse bolo é que ele, por mais que ?que alguns minutinhos a mais no forno, não resseca. Use as costas de uma colher para pressionar o bolo, se ele afundar e logo subir, está pronto.

5.Quando estiver pronto, retire do forno, passe uma faca ao redor do bolo para ajudar a desgrudar e remova-o da forma ainda quente, para que o caramelo esteja líquido, formando uma cobertura e facilitando o processo.

6.Finalize-o com as FRUTAS VERMELHAS cortadas, algumas GOTAS DE CHOCOLATE BRANCO, algumas AMÊNDOAS LAMINADAS TOSTADAS (pode tostá-las em forno pré-aquecido a 200ºC por 5 minutos ou em uma frigideira em fogo médio, cuidando para não queimar, em ambos os casos) e raminhos de ERVA-DOCE.

Deixe o seu comentário

Avaliação

Comentários (0)

Voltar para receitas Carregar mais comentários